An�ncio

P�ginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Internado, Lula passa bem e retoma radioterapia na 2ª

Ex-presidente, que trata câncer de laringe, passou mal na tarde de sábado


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem neste domingo (12) e é submetido a tratamento “fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, alimentando-se por via oral”, de acordo com boletim médico, divulgado nesta tarde. Lula retoma a radioterapia na segunda-feira, como previsto. 

O ex-presidente, que se submete a um tratamento contra um câncer de laringe, chegou ao Hospital Sírio-Libanês na tarde de sábado (11) reclamando de perda de apetite e fadiga. Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia, última etapa do tratamento que termina nesta sexta-feira. 


Os últimos exames feitos por Lula foram em dezembro e mostraram uma redução do tumor de 75% de seu tamanho original, de 2,5 centímetros.


Na última sexta-feira, o ex-presidente não compareceu à festa dos 32 anos do PT, mas enviou uma carta à direção do partido.


Disse ele na carta: “Devo manter a rigorosa disciplina seguida até agora, para que a cura seja completa e eu volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza”. 

Leia a íntegra do boletim: 

“O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Está clinicamente bem e realizando tratamento fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, alimentando-se por via oral. 

Deverá retomar o tratamento radioterápico amanhã, como planejado. 

A equipe médica que assiste ao paciente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva.”

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguir

 
ESPIRITO SANTO ON LINE | por Templates e Acess�rios ©2011