An�ncio

P�ginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O que é um Telecentro e para que serve?


Você passa diariamente em frente a ele, mas sabe O que é um Telecentro e para que serve?

Telecentros são espaços com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 20 micros. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população. Cada Telecentro possui um Conselho Gestor, formado por membros da comunidade e eleitos pela mesma, que ajudam os funcionários na fiscalização e gestão do espaço. É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local. Um dos objetivos principais do projeto é organizar uma rede de unidades de múltiplas funções que permita às pessoas adquirirem autonomia tecnológica básica e privacidade a partir do software livre.

Como deve ser um Telecentro:


Mas infelizmente o nosso, além de não funcionar, ainda é assim:



Um exemplo bem próximo de nós, na vizinha e organizada cidade de Várzea:

Desde o início de 2011 já se encontra em funcionamento o Telecentro Comunitário do município de Várzea. O Telecentro  oferece aos adolescentes e jovens  estarem em contato com a informatização,  onde todos  podem fazer pesquisas, elaborar trabalhos e ainda dar a oportunidade  para aqueles  que não tiveram contato com o computador  a ingressarem  na era digital.

Em parceria com o Ministério das Comunicações, a Prefeitura Municipal de Várzea implantou o Programa Inclusão Digital com a instalação de um Telecentro Comunitário que fica localizado na Rua José Bento no Centro da cidade. O Telecentro se encontra aberto nos turnos da manhã e Tarde.






1 comentários:

Anônimo disse...

boa materia, os outros blogs da cidade deveriam se preocupar mais em fazer materias como essa, do que ficar falando em politica diariamente. esse telecentro é de reponsabilidade da camara municipal que à muito não dá a menor importancia para o predio, que está a cada dia ficando mais deteriorado. os senhores vereadores deveriam criar vergonha na cara e reabrir o telecentro, principalmente a presidenta da camara, já que dizem que gostam tanto do povo, do jovem, então reabram o telecentro, mostre que gostam do povo, façam alguma coisa.

Postar um comentário

Postagens populares

Seguir

 
ESPIRITO SANTO ON LINE | por Templates e Acess�rios ©2011